BOLA REDONDA 10 - COM YANCEY CERQUEIRA


Apoio à Seleção surpreende até os experientes

A Seleção Brasileira realizou ontem o treino com mais assédio desde que começou a se preparar para a Copa do Mundo. O treino não é aberto, mas muitos moradores dos condomínios ao lado levaram convidados e ficaram na cerca, acompanhando de perto a atividade realizada no campo anexo.
Eles viram os titulares treinarem menos do que os reservas, à exceção de Oscar. Por jogar meio tempo contra a Sérvia, o camisa 11 participou de uma atividade técnica junto aos reservas em meio campo. A atividade teve a divisão em dois times de cinco, com Willian como curinga.
Antes, todos os jogadores participaram de uma movimentação com troca constante de time. Na sequência os titulares ficaram trocando passes e correram em volta do campo.
Em teoria o técnico Luiz Felipe Scolari irá repetir o time campeão da Copa das Confederações na estreia contra a Croácia, na próxima quinta-feira. Oscar tem sido questionado pelo futebol nos amistosos, mas Scolari indicou que vai mantê-lo para o jogo inicial.
O treinador deve realizar um treino mais puxado nesta segunda-feira para acertar os últimos detalhes para a estreia. Após um dia de folga e de outro com os reservas mais exigidos serão três dias para deixar a Seleção pronta para a estreia.
Depois das atividades, os jogadores comentaram o apoio da torcida, que era esperado, mas está além daquilo que imaginaram.

Massa está bem e achou muito leve punição a Perez
Para o piloto brasileiro, a perda de 5 colocações dada pelos comissários a Sergio Perez, da Force Índia, por ter causado o acidente entre ambos, na última volta do GP do Canadá, foi branda demais.
"Há 3 ou 4 anos ficou claro qual é a regra. Não se pode mudar a trajetória quando o piloto que vem atrás está do lado, te ultrapassando. O Perez já fez isso antes e foi punido, portanto é pouco o que lhe deram."
Liberado pelos médicos do hospital em Montreal, depois de exames, Massa decidiu regressar ao Circuito Gilles Villeneuve. No motorhome da Williams, disse ter se encontrado com Perez no hospital. "Falei com ele, eu estava e estou profundamente desapontado, pois hoje era dia para chegar ao pódio, ele riu na minha cara, virou as costas e foi embora."
Massa comentou que o mexicano terá de aprender. "Queria que estivesse na minha posição, foi perigoso, poderia ter batido no carro do Vettel. A desaceleração foi de 27 G, muito grande." Apesar de não ter sofrido nada, o piloto da Williams disse: "Estou um pouco zonzo, a batida foi forte, mas estou aqui, pronto para outra."


Vitória já tem novo Diretor de Futebol
O Vitória contratou o substituto para Felipe Ximenes, que recentemente deixou o clube baiano para trabalhar no Flamengo. Marcos Moura Teixeira foi confirmado como novo gestor de futebol profissional, com contrato até dezembro de 2016.
A apresentação do novo executivo está marcada para hoje, às 16h, na Toca do Leão.
Formado em Educação Física com mestra em Ciências do Desporto, Marcos já exerceu diversas funções no meio do futebol: diretor de futebol profissional do Figueirense, gerente de projetos do Atlético-MG, diretor desportivo do Atlético-PR, diretor das divisões de base e coordenador técnico do Cruzeiro, assistente técnico do Real Madrid e supervisor da seleção brasileira.
Admitido o interesse pelo meia argentino Martinuccio, do Fluminense, o alto salário do atleta é um entrave para fechar a negociação. Ele recebe cerca de 300 mil reais por mês. Sobre Vitor Ramos, também uma pequena diferença na pedida do zagueiro ainda não permitiu divulgar a contratação.

Bahia quer experiente meia atacante
A diretoria do Tricolor admitiu que o meia-atacante Marco Aurélio, de 30 anos, interessa ao clube. Atualmente, ele é jogador do time sul-coreano Jeonbuk Hyundai.
O empresário do jogador confirmou as negociações, mas informou que o clube precisa liberar o atleta, que tem contrato até o fim do ano.
Marco Aurélio teve grande destaque no Sport, quando o clube pernambucano conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2013.  Ele foi vice-artilheiro da Série B, com 22 gols.

Mortes no esporte
Forte nos comentários e duro com erros na gestão esportiva morreu no último sábado o radialista, publicitário, ex-árbitro e ex-treinador Wilson Pitombo Lago que, entre outras ações na vida profissional, iniciou no rádio, ainda na década de 80, o horário noturno das resenhas esportivas.
O corpo do ex-jogador Fernandão foi sepultado ontem, em Goiânia, depois de quase 18 horas do velório que aconteceu no ginásio Luis Abreu, na sede do Goiás. Fernandão morreu na madrugada do último sábado vítima de um acidente de helicóptero. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Bola Redonda,
Yancey Cerqueira

Segunda, 09 de Junho de 2014

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "BOLA REDONDA 10 - COM YANCEY CERQUEIRA"

Postar um comentário

.